12 de dezembro de 2012

Over Again 1

Capítulo 1

Adeus?


- Katy POV -

Devo parecer ser uma garota comum, normal, como qualquer uma né? Bem que eu queria que a minha vida também fosse normal assim, eu queria que tudo fosse como nos contos infantis, que sempre acabam com um "Felizes Para Sempre", mas já aprendi que esse tal de felizes para sempre não existe!


De um ano pra cá muitas coisas aconteceram, muitas coisas ruins. Mas a primeira coisa que tenho que dizer é que eu sou uma Dampira. Isso está escrito nas estrelas desde que eu nasci, sou o resultado bizarro da relação entre Vampiros e algum outro ser, Humano ou Dampiro.


Uma das coisas ruins foi que meu namorado terminou comigo, por uma garota que só queria o dinheiro dele, a fama de "popular", que ele tem lá na Academia, mas isso já era esperado, afinal, ele era um Moroi da realeza. A outra coisa foi que meus pais se separaram, e o pior de tudo foi que depois disso, alguns meses depois minha mãe morreu de depressão por causa da separação. Eu fiquei muito mal, porque achei que a culpa, em parte, fosse minha, pois eu dava muito trabalho para ela, desde pequena. 


Minha mãe era Dampira como eu, mas ela não gostava de ser treinada para cuidar e proteger os Vampiros. A frase principal da Academia, a frase que todo Dampiro aprende e decora desde que começa a andar, a frase que me persegue nos sonhos... "Eles vem primeiro". Minha mãe queria ser livre. Então ela conheceu meu pai, que era Vampiro, e a história continuou, eles se apaixonaram, ela largou a escola, foi pra um "refugio" de Dampiros, escondido no mundo humano, e ai, eu nasci.


Depois que ela se foi eu acabei mudando, já não era mais a mesma. Eu sempre fui uma menina agitada, mas agora eu vivia deprimida, vivia sem paciência... me cortava, me atirava pelas paredes da casa, tentando causar alguma dor que fizesse aquela outra dor passar. Meu pai já não sabia mais o que fazer. As paredes ficavam cheias de sangue e ele tinha vergonha de chamar alguém para limpa-las, convidar alguém então? Jamais.


Ele voltou a namorar a uns dois meses, já que eu tinha superado grande parte da perda da minha mãe, eu sabia que a culpa não era minha, era dele, mas não conseguia ficar de mal com ele, pois foi o único que sobrou para me ajudar. 


Meus amigos? Com essas minhas maluquices acabei afastando grande parte deles, a unica que sobrou foi a Liza, ela sabia que eu não era assim, e sabia que um dia eu voltaria a ser quem eu era antes, a fria Katy, mas que sabia se divertir, que era legal, gentil e galanteadora nos momentos certos e... bom, a vida de Liza estava nas minhas mãos. Eu não queria sair da escola como minha mãe fez, á era um lugar que eu me sentia feliz, então continuei treinando. Treinando para proteger Liza no mundo lá fora.


Meu pai já não me aguentava mais fugindo de casa, nem de ficar me machucando, e eu quase repeti de ano, então decidiu tomar providencias. Ele passou uns dois dias praticamente só fazendo telefonemas, como ele era um grande empresario nem me importei muito, mas no terceiro dia ele veio falar comigo a respeito desses telefonemas.


PQP, o que diabos eu tenho haver com esses telefonemas? Mas me diz, vai me mandar pro hospício logo ou não? Foi o que eu pensei em dizer depois do que quer que fosse, mas o que ele vinha falar não era tão ruim assim.


Pai: Filha... não sei se você vai gostar, mas vai lhe fazer ficar melhor, tenho certeza.


Ele disse calmamente e me entregou uma passagem aérea de primeira classe, destino? Londres.


Eu: Véi... pra que isso? A gente vai se mudar?


Pai: A gente não... só você filha. Vou lhe mandar para a Academia de lá, que também serve como reformatório para jovens que passaram por... momentos difíceis. Parece que também vai ter uma época que vocês irão para um acampamento. No verão eu acho... vai ser bom para você.


Eu: VOCÊ NÃO TINHA O DIREITO DE FAZER ISSO SEM ME PERGUNTAR! Devolve essa passagem! Eu não quero ir! EU NÃO VOU!


Pai: Não adianta, já fiz sua matricula na Academia e a passagem esta ai, comprada, sem direito a reembolso.


Eu: Você não tinha o direito..! *chorando*


Pai: Desculpe Katy, é para o seu bem... - o interrompi.


Eu: Para o meu bem?! Desde quando você sabe o que é para o meu bem?! SÓ A MAMÃE SABIA! SÓ ELA! 


Pai: ...o avião sai amanhã de manhã, junto com a passagem tem o endereço da casa que eu aluguei para você ficar até as aulas começarem, num condomínio, e um cartão de credito com um limite bem alto, se você precisar de QUALQUER coisa me ligue. *falou me segurando pelos ombros.*


Eu: Você não dev... por que?


Pai: Por que o que?


Eu: Por que Londres? Por que isso?


Pai: Sei que você gosta de Londres por causa dos Beatles e tudo o mais, e vai fazer bem a você, já disse, agora vá dormir.


Eu saí levando a passagem, o endereço e o cartão de credito comigo. Ele ta falando sério? Eu vou pra Londres? Isso é sério? E quanto tempo eu vou passar lá? Decidi aceitar tudo aquilo. Acho que uma "mudança de ares" ia me fazer bem. A questão é... eles vão deixar? Ou eu estou encrencada?


Tomei um banho beeem relaxante, coloquei um pijama qualquer e fui fazer minhas malas. Acabei de arrumar tudo e deixei meu guarda roupa praticamente vazio. Desci para beber água e vi um bilhete na geladeira com uma foto minha com meus pais quando eu era um pouco mais nova, o bilhete dizia:


"Eu não pude lhe avisar mais cedo, mas você irá passar um ano lá. No mínimo. Também não pude me despedir direito pois irei passar a noite fora como pode ver. Desculpe filha, é para o seu bem! Papai te ama. Boa viagem. xx "


Comecei a chorar. Eu iria sentir muita falta dele, de verdade. Peguei o bilhete e a foto e coloquei no bolso do pijama. Bebi a água e subi. Deixei tudo pronto para amanhã. Me deitei e fiquei olhando a foto, ah, meu deus, como eu iria sentir falta deles. Me recuperei um pouco, desde quando eu era mole daquele jeito? Peguei meu celular e decidi enviar uma mensagem pra Liza, ela não é exatamente do "meu mundo" mas entende... Meu pai é um Moroi, nunca vai entender o que passamos. Mamãe pelo menos tentava...

O velhote... - apaguei.
Meu pai - é, melhor assim - mudou os planos. Esta me mandando amanhã de manhã para Londres. Dá um jeito de falar com o Dimitri e manda ele transferir tudo pra lá. Você também. xx

Enviei e dormi.


Continua...
Leia isso e isso, se não estiver entendendo.
~~Jannie

3 comentários: